Meu Camisa 6: 2018

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

DECA BAHIA, DEDEGO E TINO DISTRIBUEM 46 CESTAS BÁSICAS


O Natal 2018 foi especial para 46 famílias carentes de Pintadas graças à ação beneficente " Jogo da Amizade". O evento reuniu, na primeira semana de dezembro, três atletas profissionais de futebol: Deca Bahia, Tino Baiano e Dedego Carneiro.

O Jogo da Amizade contou com o apoio de vários desportistas, como o lutador de MMA Emerson Rios, que gravaram vídeos de apoio ao evento e motivaram a população de Pintadas (BA) a se fazer presente no estádio Irineu Pereira Batista. E, sim, os pintadenses deram um show à parte. Em um lindo gesto de solidariedade, o estádio Gravetão recebeu um número expressivo de pessoas, que não mediram esforços em colaborar doando 1 kilo de alimento não perecível. Foram 46 famílias beneficiadas.

A lição que fica é a de que para sermos benção na vida do nosso próximo não precisamos ter muito, basta apenas um coração disponível.

A equipe do blog "Meu Camisa 6" torce para que outros Decas, Tinos e Dedegos possam também usar o dom que Deus lhes deu para proporcionar momentos de alegrias e transformar o mundo das pessoas a sua volta.


quarta-feira, 28 de novembro de 2018

JOÃO PEDRO FERRAZ, ESCOLHIDO PARA O TRABALHO, DÁ 1ª ENTREVISTA NA TV À REDE GÊNESIS


João Pedro Ferraz
A boa sorte guiou a Rede Gênesis de TV!

Há cerca de um mês, a produção do telejornal Diário Brasil, comandado pelo jornalista Celso de Marco, convidou o então ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, João Pedro Ferraz, para esclarecer algumas questões à população acerca das mudanças na Lei Trabalhista e o nível de ameaça do futuro governo Bolsonaro aos direitos trabalhistas. A surpresa, no entanto, é que acabou sendo esta a primeira entrevista à imprensa do futuro secretário do trabalho do Distrito Federal.

João Pedro Ferraz e Celso de Marco
Na entrevista à TV Gênesis, que vai ao ar nesta quinta-feira, 29, às 13h30, João Pedro Ferraz descreve como recebeu o convite para assumir a Secretaria do Trabalho. "O convite veio como um desafio, por isso eu aceitei. Eu estava praticamente parando", revelou. João Pedro destacou ainda que a sua gestão terá um olhar especial para aqueles que estão buscando o primeiro emprego.

O futuro Secretário do Trabalho do governo eleito do Distrito Federal disse ao jornalista Celso de Marco que há muito o que se fazer na área do trabalho, destacando que a criação de emprego foi o foco principal do governador eleito durante a campanha. João Pedro afirmou que pretende fazer valer a confiança de Ibaneis Rocha, e justificou: " geração de renda traz felicidade para quem consegue um emprego, para a família. Renda gera tributo e gera progresso", disse.


Rodrigo Ferraz (advogado), Walkiria (produtora), João Pedro, Celso De Marco
A SABER 

João Pedro Ferraz é sócio-fundador do escritório Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria SS. O futuro secretário do Trabalho do Governo Ibaneis iniciou sua carreira como advogado trabalhista no Rio de Janeiro, onde exerceu a função de procurador da Fazenda Nacional, em 1982. No mesmo ano, ingressou no Ministério Público do Trabalho, iniciando a carreira na Procuradoria Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.
João Pedro Ferraz atuou na Procuradoria Geral do Ministério Público do Trabalho, em Brasília, e é membro da diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas.










domingo, 25 de novembro de 2018

CRAQUE DO 1º JOGO DECA SONHA HOJE COM TÍTULO


 A Copa Santa Catarina, segundo mais importante torneio de futebol catarinense, conhece hoje o grande campeão da edição 2018. O último jogo, com placar de 0 a 0 para as equipes Hercílio Luz e Brusque deixou a decisão em aberto para logo mais às 17 h (de Brasília), no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC).

A única vantagem da partida deste domingo,25, decidir o título em casa, é do time defendido pelo lateral esquerdo e capitão da equipe Deca Bahia, o Hercílio Luz.

A equipe do Meu Camisa 6 fez contato com Deca, mas o atleta foi breve nas respostas e, de antemão, nos avisou que o time se reservou ao direito de não conceder entrevistas à imprensa, focando apenas na partida que vale título e vaga na Copa do Brasil 2019. 

Escolhido como o craque do primeiro jogo da final  e premiado com um rodízio de Pizza na pizzaria Tereza, Deca não escondeu a alegria, mas foi objetivo ao comentar o destaque a ele concedido pela imprensa " acredito que tudo isso veio pela importância da partida e o quanto ajudei minha equipe nos momentos cruciais do jogo". Perguntado sobre a sua pretensão para a partida de hoje, o espírito coletivo mais uma vez falou mais alto: " pretendo fazer um grande jogo e ajudar a minha equipe vencer, esse é o grande objetivo".

A equipe do Hercílio Luz deve entrar em campo com a mesma formação do primeiro jogo da final, mas essa foi uma pergunta que não tivemos confirmação. Ao ser questionado sobre possíveis alterações no esquema tático, Deca foi enfático " Essa não posso responder. Segredo".

Tanta cautela nas respostas faz parte da estratégia do clube, dono da melhor campanha da Copa Santa Catarina, de evitar municiar o "inimigo", nesse caso, o Brusque.

A partida decisiva entre Hercílio Luz e Brusque será hoje, às 17 h ( de Brasília), na cidade de Tubarão/SC, no estádio Aníbal Costa.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

OPINIÃO: EI, ZUMBI, A SUA RESISTÊNCIA NÃO VALEU A PENA!

Não comemorar o 20 de novembro é o mesmo que dizer a Zumbi dos Palmares: Ei, a sua resistência não valeu a pena! Mas, mais do que um dia para se comemorar, o 20 de novembro é um tempo de reflexão, não somente para o povo negro, mas para o povo brasileiro, de modo geral. Acertadamente, sugere-se que quem não é negro nesse país, tem sangue de negro nas mãos.

O 20 de novembro carrega consigo uma forte simbologia, é o período para se celebrar  conquistas tão caras aos negros. Comemorar a conquista de não ser mais comercializado como mercadoria, as cotas raciais no serviço público e nas universidades, as políticas de combate ao racismo e discriminação, o projeto de lei que instituiu o ensino da História e Cultura Afro-Brasileiras nas escolas, por exemplo.

Considerando que o racismo é estrutural no Brasil, há ainda muito o que se fazer para reparar as marcas profundas deixadas pelo período escravagista. Por mais de 3 séculos o Brasil promoveu o racismo, e há apenas 130 anos deu uma carta de alforria aos seus negros, que foram libertos das senzalas e aprisionados nas favelas, o que culminou em marginalização. Fardo que recaiu sobre as gerações seguintes.

Assim como Zumbi dos Palmares foi a resistência negra à escravidão no perídio do Brasil colonial, os negros de hoje devem ser a resistência ao retrocesso e, para isso, precisam ocupar os espaços estruturalmente negados ao seu povo por um estado racista que gestou e executou com fidelidade canina e por décadas a fio políticas excludentes.

Não é fácil resistir à luta pela equidade, mas quando o negro da atualidade se propõe a isso, um projeto coletivo está sendo abraçado, uma vez que as gerações futuras se verão bem representadas.

Por Aquino G. Jorge

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DECA É AGREDIDO EM CLÁSSICO MARCADO POR VIOLÊNCIA


No último domingo, 11, o Hercílio Luz, equipe do lateral esquerdo Deca Bahia, enfrentou o Tubarão em um clássico que valia vaga na final da Copa Santa Catarina - segundo mais importante torneio do estado. A partida, no entanto, terminou de forma dramática, ofuscando o brilho do esporte mais popular do Brasil.

Comandado pelo experiente Edson Vieira, o Leão do Sul, dono de uma campanha irretocável, já entrou em campo classificado, considerando que jogava pela vantagem do empate. Mas, foi o Tubarão quem balançou as redes logo no primeiro tempo de jogo. O troco, no entanto, veio na etapa complementar, quando Lima balançou as redes do adversário, deixando tudo igual, 1x1.

 O jogo seguia bastante disputado, com o Hercílio Luz tentando segurar a vantagem, empurrado pela torcida, enquanto o Tubarão tentava de todas as formas levar perigo ao goleiro Tigre.

Na reta final da partida, alguns jogadores se estranharam. Na condição de capitão do Hercílio Luz, Deca tentou apaziguar os ânimos dos atletas, quando foi agredido, o que desencadeou numa briga generalizada, transformando o estádio Aníbal Costa num verdadeiro ringue. Além da violência entre os jogadores, comissão técnica se agrediu, torcedor invadiu o campo e apanhou do camisa 3 do Tubarão, Jaílton de Campos, suposto causador de toda confusão.

À equipe do Meu Camisa 6, Deca deu detalhes da violência: " Começou a confusão porque um cara tinha batido em um jogador nosso. Daí todo mundo começou a discutir. Eu sou o capitão, fui apaziguar a situação, tirar a galera, de repente só senti a pancada, um cara veio, do nada, e me golpeou na cabeça, na traição, por trás. Quando Tigre viu a agressão contra mim, veio me proteger, e aí, misericórdia, a situação saiu do controle, foi pá pum pá pum, de todo lado", relatou Deca.

O saldo da confusão foi a expulsão de 4 jogadores e de um membro da comissão técnica do Tubarão, o auxiliar Fernando Gil, que, por sua vez, registrou boletim de ocorrência contra o dirigente do Hercílio Luz, Nasareno Silva.

Entre os expulsos, estava o goleiro Tigre, que, à Rádio Tubarão, deu a sua versão dos fatos: " Eu vi o zagueiro deles, o 3, da um soco no Deca, agredir o Deca, e aí eu fui chamar o atacante pra me ajudar a separar, ele achou que eu estava chamando o atacante pra brigar, e aí foi que começou a confusão a rolar. Eu sou atleta de futebol, eu não sou lutador", explicou Tigre.

A partida ficou paralisada por, aproximadamente, 10 minutos. Sem goleiro, o Hercílio Luz teve que improvisar. Mesmo com um hematoma na cabeça, o famoso "galo", Deca continuou na partida e precisou fazer o papel de goleiro no lugar do companheiro Tigre. Surpreendentemente, o lateral esquerdo teve sucesso no último lance do jogo, uma cobrança de falta contra a sua meta. Deca fez a defesa e mandou a bola pra bem longe, tempo suficiente para a partida ser encerrada.

Como jogava por um empate, já que havia vencido o primeiro jogo da semifinal, o Hercílio Luz confirmou o favoritismo e avançou para a final da Copa Santa Catarina.

Brusque e Hercílio Luz decidirão a taça da competição e uma vaga na Copa do Brasil 2019. A ida está marcada para o dia 18 de novembro, às 15h30 ( de Brasília), em São João Batista (SC). A volta, está agendada para o dia 25 de novembro, no mesmo horário, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC).







sábado, 13 de outubro de 2018

DECA OSTENTA BRAÇADEIRA DE CAPITÃO E CELEBRA SUCESSO NO SUL




Deca, Juliano e Rudnei
O lateral esquerdo Deca Bahia vive uma fase excelente na região Sul do Brasil, especificamente na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.

Defendendo as cores do Leão do Sul desde 16 de setembro, DECA foi escolhido Capitão do time Hercílio Luz FC. Questionando sobre as razões para ostentar a braçadeira de capitão, Deca foi enfático: "respeito que tenho com todos e a confiança em minha pessoa, assim como em todos, mas um teria que ser capitão, como em todas as equipes".

A Copa Santa Catarina - segundo mais importante torneio do estado - abre neste domingo a 7ª rodada. A competição, que vale vaga na Copa do Brasil, se estende até o dia 25 de novembro. A equipe irretocável do pintadense Deca Bahia, comandada pelo técnico Edson Vieira, está no topo da tabela de classificação, detém o melhor aproveitamento, colecionando 5 vitórias e apenas 1 derrota. O próximo compromisso do Leão do Sul é neste domingo,14, às 15:30, diante do Figueirense, em casa.

Deca, Tigre, Jr. Gaúcho e Capone
Embora acostumado com as altas temperaturas do Nordeste, Deca é só elogios ao clima da região Sul: " me adaptei muito rápido, o clima aqui é muito bom". As baixas temperaturas de Santa Catarina não foram surpresa, porque no ano de 2016 Deca morou na cidade de Tubarão, quando defendeu o clube de mesmo nome.

Acostumado a sempre ter ao lado a esposa Simária e a filha Cícera Munnick, Deca diz que ameniza a saudade da família, ao lado dos amigos-irmãos de bola que estiveram com ele durante, pelo menos, duas temporadas na cidade baiana de Juazeiro, no Clube Juazeirense, a exemplo do goleiro Tigre, Júnior Gaúcho e Capone.

sábado, 25 de agosto de 2018

DECA ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL CATARINENSE


O lateral esquerdo Deca Bahia está de casa nova há uma semana.

Após uma passagem positiva pelo futebol catarinense, defendendo as cores do Atlético Tubarão, no ano de 2016, o pintadense Deca Bahia retorna a Santa Catarina com a missão de ajudar o clube mais tradicional do estado, o Hercílio Luz, a conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2019.

O elenco do Leão do Sul entra em campo, oficialmente, para a disputa da Copa Santa Catarina - o segundo mais importante torneio de futebol do estado - no dia 16 de setembro. A competição se estende até o dia 25 de novembro.





sábado, 26 de maio de 2018

APESAR DE PROTESTOS, DECA CHEGA A PERNAMBUCO COM TIME



A delegação da Juazeirense já está na cidade de Salgueiro, em Pernambuco.


A equipe do Camisa 6 Deca Bahia não enfrentou problemas para chegar à cidade pernambucana, apesar da greve dos caminhoneiros e consequente desabastecimento de combustível nos postos. Segundo o lateral esquerdo do  Cancão de fogo, o fato de a cidade do confronto ser vizinha a Juazeiro (BA) facilitou a viagem. O percurso foi tranquilo. Após cerca de 3 horas na estrada, os atletas da Juazeirense desembarcaram em Salgueiro.

A partida deste sábado (26) é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro série C. No G4, a equipe baiana busca sua primeira vitória como visitante diante dos pernambucanos, que estão na zona de degola. O jogo entre Juazeirense x Salgueiro será às 20 h, no estádio Cornélio de Barros Muniz.


quinta-feira, 17 de maio de 2018

LATERAL ESQUERDO DA JUAZEIRENSE GANHA PARCEIROS NO BRASILEIRÃO



Recentemente eleito " Melhor Lateral Esquerdo" do Campeonato Baiano, o defensor da Juazeirense, Deca Bahia, é admirado não só por sua grande habilidade no futebol - o que inclui forte marcação, assistência e até mesmo ataque -, como também pela postura que mantém fora dos gramados.

Os atletas, especialmente os do futebol, volta e meia se envolvem em escândalos regados a muita bebedeira, mulheres e noites de sono perdidas, o que pode afetar não só no desempenho profissional, mas no financeiro, já que os patrocinadores não querem ter a sua marca atrelada a alguém que não é tido como boa influência. O lateral esquerdo da Juazeirense passa longe desse mau comportamento.

Após o acesso à série C do Campeonato Brasileiro com o "Cancão de fogo", a boa campanha no Campeonato Baiano, Deca Bahia vive uma intensa maratona de jogos no extenso Campeonato Brasileiro. Em apoio ao atleta, parceiros começam a aparecer em forma de patrocínio. Bom para os dois lados: As empresas mostram seu papel social, têm sua marca levada às partidas por um atleta que agrega valor, atingido milhares de pessoas, seja pela TV, pelos sites ou nos próprios estádios. Deca, por sua vez, reduz suas despesas e respira mais aliviado para se concentrar no que é preciso, consolidar o primeiro time do interior baiano no cenário nacional.

A porteira de parceiras é aberta pela mais nova loja de suplementos de sua terra natal, a W Fitness, que abastece o atleta com os suplementos necessários para dar energia, força e resistência nos treinos e nas partidas. BCAA, Maltodextrina, Creatina e Whey Protein são os preferidos do Lateral Esquerdo da Juazeirense.

A loja W Fitness fica na Avenida Paciência, 116, Pintadas-Ba
E-mail: lojawfitness@gmail.com
Instagram: @lojawfitness
Facebook: @LojaWFitness


Interessados em parceria com o Lateral Esquerdo Deca Bahia, chamar no Whatsapp da Assessoria
(61) 9 9204 9259





segunda-feira, 9 de abril de 2018

DECA É ELEITO MELHOR LATERAL ESQUERDO DA BAHIA


Quem conhece o futebol do menino de Pintadas, Deca Bahia, sabe da qualidade. E o reconhecimento veio também por parte da Federação Baiana de Futebol, TV BAHIA e jornalistas dos diversos meios de comunicação, além de torcedores.

A seleção do Campeonato Baiano 2018 fo
i divulgada na tarde desta segunda-feira (09), durante evento realizado em um restaurante da Capital Baiana, Salvador.

Seleção ideal do Baianão
Pela primeira vez na história, a Desportiva Juazeirense coloca três jogadores entre os melhores do Campeonato Baiano de Futebol Profissional. Foram indicados além do lateral esquerdo Deca Bahia, o goleiro Tigre e o meia Bruno Matos.

Nossa equipe tentou contato com Deca, mas foi informada pela esposa do atleta que ele estava treinando com o time na cidade pernambucana de Petrolina, já de olho na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.

O trabalho desenvolvido pelos profissionais da comissão técnica da Juazeirense reflete nos atletas o reconhecimento dos eleitores. Parabéns Zaluar (técnico), Carlo Flávio (preparador físico) e Cleiton Riberio ( preparador de Goleiro).

segunda-feira, 19 de março de 2018

Mulher do lateral DECA BAHIA e Esposas Juazeirense pedem apoio



Elas dão um show à parte, mesmo que fora de campo, e são peça fundamental na vida dos jogadores da Desportiva Juazeirense: nós estamos falando das " ESPOSAS JUAZEIRENSE"!

Na reta final do Campeonato Baia
no, não faltaram manifestações de carinho e apoio aos atletas: faixas, presentes surpresas e até bombons com mensagens encorajadoras no vestiário dos boleiros.

Agora, as "Esposas Juazeirense" estão mobilizadas para garantir a transmissão de todos os jogos do time no Campeonato Brasileiro Série C pelo canal Esporte Interativo.

Sabendo do grande carinho dos conterrâneos pelo seu marido, o lateral esquerdo Deca Bahia, Simária diz estar contando com os pintadenses para garantir a JUAZEIRENSE entre os 6 times mais bem votados e, assim, ter todos os jogos transmitidos na TV.


Além da visibilidade e do faturamento, ter os jogos televisionados fará a alegria dos torcedores e das "Esposas Juazeirense" que poderão ver as partidas quando o time estiver jogando em outros estados, já que a Juazeirense vai viajar bastante. No roteiro estão Acre, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso e Pernambuco. 

A votação no site vote.eiplus.com.br se encerra no próximo dia 26 de Março!
Vote você também, vamos ajudar a 3ª força do futebol baiano, o cancão de fogo a alçar vôos rasantes!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Vocalista do Oficina G3 agita web durante lançamento de novo single

A volta do Oficina G3 aos palcos deve ficar mesmo para o próximo ano. O cantor foi enfático ao afirmar que a estrada judia muito

Mauro Henrique durante pocket show
Na noite de quarta-feira (21), o cantor Mauro Henrique, da banda Oficina G3, realizou um pocket show em Brasília para o lançamento do single "Para onde irei".

Em um ambiente intimista, o músico recebeu a imprensa e amigos. Entre as presenças vip, nomes como Hélvio Sodré e Beka Costa.

Os fãs de Mauro Henrique puderam acompanhar toda a apresentação por transmissão ao vivo pelas redes sociais. Centenas de pessoas repercutiam, em tempo real, sobre a performance e grande habilidade do multi-instrumentista.

No dia 25 de setembro de 2017, a banda Oficina G3, uma das principais do cenário cristão e do rock brasileiro, anunciou oficialmente uma pausa nas atividades. Enquanto isso, os músicos passaram a se dedicar a projetos pessoais, como destacou o cantor Mauro Henrique em entrevista à Rede Sara Brasil FM "a gente explicou que cada uma ia fazer seus projetos pessoais. O projeto de um, pode ser, sei lá, ficar tranquilo. Mas, ficar sem fazer nada é muito pra mim. Eu já fazia outros projetos fora da Oficina G3, só tô seguindo essa mesma ideia", disse.

Mauro Henrique /Locutora Walkiria Rius
A volta do Oficina G3 aos palcos deve ficar mesmo para o próximo ano " 2019 a gente provavelmente vai voltar, a gente ta organizando como é a melhor forma pra fazer isso", revelou Mauro Henrique. O cantor foi enfático ao afirmar que a estrada judia muito, ressaltando que o melhor momento é quando está no placo, com a galera.

Além da entrevista à Rede Sara Brasil FM, Mauro Henrique ainda gravou participação no programa "Eis me Aqui" (Rede Gênesis de TV), que vai ao ar na próxima segunda-feira, a partir das 11 horas da manhã, para todo o Brasil, em parceria com a Rede Boas Novas de TV.