João Pedro Ferraz |
Há cerca de um mês, a produção do telejornal Diário Brasil, comandado pelo jornalista Celso de Marco, convidou o então ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, João Pedro Ferraz, para esclarecer algumas questões à população acerca das mudanças na Lei Trabalhista e o nível de ameaça do futuro governo Bolsonaro aos direitos trabalhistas. A surpresa, no entanto, é que acabou sendo esta a primeira entrevista à imprensa do futuro secretário do trabalho do Distrito Federal.
João Pedro Ferraz e Celso de Marco |
O futuro Secretário do Trabalho do governo eleito do Distrito Federal disse ao jornalista Celso de Marco que há muito o que se fazer na área do trabalho, destacando que a criação de emprego foi o foco principal do governador eleito durante a campanha. João Pedro afirmou que pretende fazer valer a confiança de Ibaneis Rocha, e justificou: " geração de renda traz felicidade para quem consegue um emprego, para a família. Renda gera tributo e gera progresso", disse.
Rodrigo Ferraz (advogado), Walkiria (produtora), João Pedro, Celso De Marco |
João Pedro Ferraz é sócio-fundador do escritório Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria SS. O futuro secretário do Trabalho do Governo Ibaneis iniciou sua carreira como advogado trabalhista no Rio de Janeiro, onde exerceu a função de procurador da Fazenda Nacional, em 1982. No mesmo ano, ingressou no Ministério Público do Trabalho, iniciando a carreira na Procuradoria Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.
João Pedro Ferraz atuou na Procuradoria Geral do Ministério Público do Trabalho, em Brasília, e é membro da diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas.