Meu Camisa 6: 2017

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Silvio da um até logo a Juazeiro após acesso histórico

Silvio, Roberto Carlos e Deca Bahia
O desafio de ser jogador de futebol não se resume apenas a ter oportunidade nos clubes para mostrar o trabalho, os atletas também convivem com a sensação de a cada final de temporada se despedir de colegas de trabalho ao lado dos quais muitas emoções foram vividas.

Após se despedirem do Campeonato Brasileiro D, no último domingo, os atletas da Desportiva Juazeirense, que fizeram história ao entregarem ao time o título de primeira equipe do interior baiano a conquistar um acesso nacional, também tiveram a difícil missão de dar um até logo uns aos outros.

Titular absoluto na campanha gloriosa da Juazeirense, o zagueiro Silvio Almeida deixou nesta quarta-feira a cidade de Juazeiro, e enfrentará um trajeto de mais de 700 km até a sua terra Natal - Vitória da Conquista.

No até logo à cidade de Juazeiro, Sílvio posou para foto ao lado do presidente da Desportiva Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos, e do lateral esquerdo Deca Bahia - atleta com o qual tem grande afinidade e que conheceu em 2010, no Sampaio Correa.

A agenda do time profissional da Juazeirense segue indefinida, e segundo informações do site cidade esportes, caso não participe da Copa Governador do Estado, o Carrossel do Sertão só jogará o estadual do ano que vem. E a tendência é que isso aconteça.






terça-feira, 29 de agosto de 2017

Lateral Deca Bahia comanda " preleção da resenha" na Juazeirense

A Desportiva Juazeirense se despediu do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017 no último domingo, no segundo jogo da fase semifinal, mas com vaga garantida na Série C.

Enquanto a agenda do time profissional não é definida, boa parte dos heróis do acesso ainda permanecem na cidade baiana de Juazeiro. Nos encontros, os atletas aproveitam para reviver as boas resenhas dos dias de treino.

O Blog meu Camisa 6 flagrou o lateral esquerdo Deca Bahia comandando uma preleção para os "parças" Capone, Juninho Tardelli, Jorginho, Alex, Lídio e Waguinho. Mas, as expressões dos atletas denunciavam que o discurso do defensor não era tão sério assim!

Indagado por nossa equipe, Deca confirmou as nossas suspeitas " esse momento da resenha aí é de boa, um momento de muita descontração, como era costumeiro nos dias de treinamento", disse o lateral esquerdo da Juazeirense ao Blog.

Feliz por ter feito história com um clube do seu estado - os outros dois acessos nacionais foram pelo Sampaio Corre/MA-, o defensor afirmou que o momento agora é de acertar o que tem de ser acertado, esperar a definição da diretoria da Juazeirense, e cada um seguir o seu destino.

TÉCNICO CLASSIFICA CAMPANHA  COMO FANTÁSTICA 

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o comandante da equipe baiana, o técnico Carlos Rabello definiu a campanha da Juazeirense como fantástica:

"Foi fantástico o que a Juazeirense fez e o que esses atletas fizeram pelo clube nessa Série D de 2017. Foi simplesmente fantástico, não tenho outra palavra para falar isso. Na verdade, o título era apenas simbólico, para a Juazeirense o título foi o acesso", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.


Nesta terça-feira, comissão técnica, jogadores e o presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos, se reuniram para um balanço da campanha do clube no campeonato nacional e definir quem sai e quem fica para o restante do ano. Lembrando que apenas as equipes sub-15 e sub-17 têm atividades definidas para este ano, no caso o Campeonato Baiano, a partir de 9 de setembro.






terça-feira, 22 de agosto de 2017

Lateral da Juazeirense, Deca pede ajuda para pequeno Nerislan

Torneio de futebol com rifa beneficente acontece neste sábado


O lateral esquerdo do Time Juazeirense, Deca Bahia, soltou vídeo nesta terça-feira em apoio a grande mobilização que está sendo realizada em Ipirá (BA), com intuito de arrecadar fundos para a cirurgia do pequeno Nerislan.

A criança, de apenas 1 ano e 5 meses, sofre de cardiopatia congênita - uma alteração na estrutura do coração. Nerislan precisa urgentemente passar por cirurgia de correção. 

Sem condições de arcar com os cus -
Nerislan e a mãe
tos, que beiram a casa dos R$ 200 mil, familiares decidiram realizar um torneio de futebol e, posteriormente, o sorteio de alguns prêmios por meio de uma rifa que tem o valor simbólico de R$ 10,00. Os sortudos poderão ganhar caixas de sabonetes e até mesmo carneiros. O evento ocorre neste sábado ( 26), no povoado de Nova América - Ipirá. 

As pessoas de longe, podem enviar suas contribuições por meio de conta bancária: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, AGÊNCIA 3233 OPERAÇÃO 013 CONTA POUPANÇA 9810-5, em nome de Vilson Nere Freitas da Silva, pai de Nerislan. 
Para contato direto 75 9 9135 9545 

Clique no vídeo abaixo e veja o recado do lateral da Juazeirense, gravado direto do estádio Adauto de Moraes, em Juazeiro, horas após o treino desta terça-feira. 
PANORAMA SÉRIE D

Após garantir vaga na série C do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense está focada no último confronto das semifinais da série D, que acontece em Ceará-Mirim (RN), diante do Globo. Em casa, no último sábado, a equipe baiana derrotou os norte-riograndenses pelo placar de 3x1.

Com o resultado, o Cancão de Fogo joga o confronto da volta com a vantagem do empate para chegar à final. Também pode perder por dois gols de diferença, desde que marque.

sábado, 19 de agosto de 2017

Começa semifinal do Campeonato Brasileiro; Deca fica de fora de jogão



O texto abaixo foi escrito por Aurélio Lima
http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/1887382-juazeirense-inicia-matamata-das-semifinais-contra-o-globorn

A Juazeirense recebe a visita do Globo-RN no estádio Adauto de Moraes neste sábado, 19, às 18h30, para o primeiro duelo do mata-mata de um total de 180 minutos pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Na outra partida semifinal, no domingo, 20, às 19h, o Atlético-AC enfrenta o Operário-PR, no estádio Florestão, em Rio Branco.

“Essas quatro equipes que estão disputando as semifinais têm mérito para estar aqui e todas elas iniciam com 25% as chances de disputar a final”, analisou o técnico da Juazeirense, Carlos Rabello. Sob seu comando, o Cancão de Fogo eliminou o América-RN na fase anterior e agora tem o desafio de passar pelo também potiguar Globo.

Dono da melhor campanha no torneio, o Globo tem 27 pontos (9 vitórias e 3 derrotas), com 17 gols pró e 7 sofridos. Equipe que menos perdeu, mais empatou e menos venceu, a Juazeirense é 4ª colocada entre os semifinalistas, somando 4 vitórias, 7 empates e uma derrota (marcou 18 gols e sofreu 13).

“Nosso grupo é coletivo, não tem destaque individual. É muito forte na marcação, muito unido e foi isso que determinou o nosso acesso”, ponderou Rabello, que treinou a equipe para tentar fazer um bom resultado em casa. Buscar a vitória pelo maior placar possível, de preferência sem tomar gols, será o melhor presente para a torcida juazeirense no estádio. É lógico que nós vamos tentar ganhar, mas cada jogo tem a sua história. Vamos tentar, mas não significa que vamos conseguir”, disse.
http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/1887382-juazeirense-inicia-matamata-das-semifinais-contra-o-globorn
Lateral esquerdo Deca Bahia desfalca o time
Foto jornal A Tarde
Por Gonzaga
Titular no jogo do acesso, o lateral esquerdo Deca Bahia, reconhecido pela forte marcação e cruzamentos precisos, ficará de fora do jogão deste sábado. No jogo do acesso, no último domingo, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo, o que lhe obriga a cumprir suspensão automática.
Deca, que foi recepcionado pela esposa e a filha em Juazeiro após desembarcar com a delegação do time baiano da viagem para Natal (RN), decidiu acompanhar a família até Pintadas, onde tem residência. 
O lateral esquerdo disse que estará de olho na partida " vou acompanhar tudo de casa com a família, passando muita força aos parceiros", afirmou Deca.





quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Zagueiro Silvio revela meta traçada pela Juazeirense


Os atletas da Desportiva Juazeirense vivem dias de glória desde o último domingo (13), após empate em 1x1 com o tradicional América de Natal que rendeu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro à equipe baiana, que havia arrancado um 3x0 no jogo de ida.

Na festa, que começou ainda em solo potiguar, os atletas se jogaram na piscina do hotel onde estavam hospedados, com uniforme e tudo, durante a noite. No dia seguinte, aproveitaram a bela vista e o sol do local, certamente, para pagar uma promessa. Boa parte dos jogadores da Juazeirense ficaram loiros! Eles mesmos foram os responsáveis pela descoloração. E tudo filmado pelas câmeras do Globo Esporte Bahia.

De volta à "Capital Mundial da Bossa Nova", a delegação da Juazeirense foi aplaudida pela população durante desfile em carro de bombeiro pelas principais ruas de Juazeiro.

A euforia do acesso agora dá lugar ao foco para a próxima partida.

A nossa equipe conseguiu um áudio do zagueiro Sílvio Almeida, durante entrevista a uma emissora de rádio ainda no palco da partida gloriosa, o estádio Arena das Dunas, no qual o defensor detalha a nova meta traçada pela Desportiva Juazeirense.

Clique no vídeo abaixo para ouvir a sonora !

Datas das semi da Série D são anunciadas


Silvio, Deca e Juninho Tardelli
Segundo o globoesporte.com, os duelos que vão definir os finalistas da quarta divisão nacional começam neste fim de semana. Neste sábado (19), o Juazeirense-BA recebe o Globo FC, no jogo de ida, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, interior da Bahia, às 18h30 (de Brasília). No domingo (20), o Atlético-AC encara o Operário-PR, às 19h (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco.

As partidas de volta serão na semana seguinte. No domingo (27), o Globo FC enfrenta o Juazeirense-BA, às 17h (de Brasília), no estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte. Na segunda-feira (28), o Operário-PR recebe o Atlético-AC, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), às 21h15 (de Brasília).






domingo, 13 de agosto de 2017

Vídeo da festa da Juazeirense; Deca " Rei do Acesso" manda colocar o 3º na conta

O Dia dos Pais não poderia ter sido melhor para o Camisa 6 do time da Juazeirense, o lateral esquerdo Deca Bahia. O defensor, que também é pai, havia mandado vídeo para o seu pai Aquino Gonzaga, em Pintadas (BA), afirmando que lhe daria o acesso como presente neste domingo (13). E o acesso veio!

A equipe baiana tinha a vantagem de perder até por 2x0, mas arrancou o empate de 1x1 em solo potiguar, garantido a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. 

REVOLTA DOS TORCEDORES DO AMÉRICA...

A revolta do torcedores do América por não terem conquistado o acesso veio com muita confusão. Alguns integrantes de torcida organizada do América-RN tentaram invadir o gramado e entraram em conflito com os seguranças da Arena das Dunas. O Batalhão de Choque da Polícia Militar, então, precisou intervir com gás de pimenta e bombas de efeito moral. Houve muita correria no setor Sul do estádio. 

Os vândalos ainda quebraram as cadeiras e arremessaram para o campo. Grades utilizadas para sinalização também foram jogadas. Vale lembrar que, na noite anterior, os torcedores do América tentaram invadir o hotel da Juazeirense e chegaram a sabotar o sistema elétrico, segundo informações da Rádio Globo AM de Natal. 

CLIMA DE FESTA ENTRE BAIANOS...




Mas, entre os baianos o clima era outro. Já seguro, e longe do lamentável comportamento dos torcedores do América, o titular absoluto no jogão do acesso, Deca Bahia, pousou ao lado de outro grande destaque do Clube, o volante Capone, em clique exclusivo para o Blog Camisa 6, marcando o número 3 com os dedos, numa referência ao terceiro acesso nacional ( Dois pelo Sampaio Correa: Série C/B e, agora, pela Juazeirense: Série C )

DECA AGRADECE APOIO...

Humildade e gratidão são marca registradas do nosso Camisa  que, por áudio, lembrou o apoio da imprensa que trabalha de forma séria, citando a Rádio Povo AM, na pessoa de Itajaí Pedra Branca, dos conterrâneos, amigos e família.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E OUÇA! 




A previsão é que a delegação da Juazeirense aterrize em solo baiano somente na madrugada de terça-feira, haja vista que os atletas embarcam nesta segunda-feira, às 17 h, no Aeroporto Internacional de Natal.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Deca, Yan e Misso retratam clima de felicidade no avião da Juazeirense


Deca, Yan e Misso

A delegação da Juazeirense embarcou para Natal ( RN) na madrugada desta sexta-feira. Apesar da viagem longa, devido as conexões, o clima é de muita felicidade entre os atletas.


Antes de pisar em solo potiguar, o time precisou fazer conexão no aeroporto de Guarulhos (SP). A previsão é que ainda nesta manhã a comitiva da equipe baiana aterrize no Aeroporto Internacional de Natal — Governador Aluízio Alves. 

A Desportiva Juazeirense pode fazer história no futebol baiano neste domingo ( 13 ), diante do América de Natal, no último jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro D.

Os comandados do técnico Carlos Fernando Rabelo Barbosa que já fizeram história na Juazeirense, e têm a oportunidade de fazer parte da parte mais linda dela, são os seguintes: 

DECA, MISSO, YAN, TIGRE, CAPONE, EMÍLIO, SILVIO, VAGUINHO, GAÚCHO, NEN, SALATIEL, JUNINHO, ALEX, RODOLFO, JORGINHO, CLEBER, RAYLAN E ROBERT"




quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Zagueiro da Juazeirense pede que "Guerra" não seja extracampo, e acredita no acesso




O experiente Zagueiro da Juazeirense, Silvio Almeida, falou por telefone com a equipe do Blog Meu Camisa 6   sobre o que classificou como " a semana mais importante da história do clube", e revelou detalhes da preparação do time do interior baiano, que pode fazer história no futebol, no confronto do próximo domingo (13), na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Perguntando se tem conhecimento do apoio massivo de apaixonados por futebol de toda a Bahia, e do clima de guerra nas redes sociais entre torcedores, o "Rei de Conquista" - como é carinhosamente chamado pelos fãs de seu futebol - reconheceu o fanatismo da torcida do América:

" Sabemos das dificuldades que vamos encontrar lá, nós estamos nos preparando psicologicamente sobre isso, até porque no último jogo deu mais de 40 mil pessoas no estádio. A torcida do América é uma torcida fanática, uma torcida que incentiva, mas que isso não saia da parte esportiva. Que essa "guerra" que nós estamos falando, que seja dentro de campo, e que não venha acontecer nada extracampo", disse Silvio.

A Desportiva Juazeirense venceu o América de Natal por 3x0 no último sábado, e pode perder até por 2x0 que se classifica!


Clique ABAIXO e confira a íntegra da entrevista conduzida por Walkíria Rius, por telefone, direto de Brasília  ...



domingo, 6 de agosto de 2017

A Bahia é Juazeirense; Por telefone, Lateral Deca Bahia não esconde emoção

Não poderia ter sido melhor. Diante de um América que chegou favorito em Juazeiro da Bahia para o  primeiro jogo do mata-mata das quartas-de-final  do Campeonato Brasileiro D, " os Davis" do Juazeirense  viram " o Golias" de Natal cair, assim como na passagem bíblica de 1 Samuel 17.


Na tarde deste sábado, 05, o estádio Adauto de Moares recebeu um público que não se via há muitos jogos. Foram mais de 2.000 pessoas apoiando o Cancão de Fogo, que pode fazer história no próximo domingo, às 16 h, se tornando o primeiro time do interior baiano a subir para a Série C.

O clube da cidade de Juazeiro não tomou conhecimento do tradicional América de Natal, e aplicou uma goleada de 3 a 0.

COMO FICA?

O América-RN vai precisar golear por quatro gols para conquistar o acesso. Se devolver o 3 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. A Juazeirense pode perder por dois gols de diferença ou até mesmo por três, desde que marque na Arena das Dunas, em Natal

APOIO

Depois da pintura, a página oficial do Juazeirense no Facebook recebeu uma enxurrada de comentários, inclusive de torcedores de outros clubes afirmando que estão na torcida pela equipe. Pessoas de outras partes do Brasil pararam para acompanhar o jogo, a exemplo de Adilson Passos, de São Paulo, que começou o campeonato torcendo pelo Fluminense de Feira.

DECA BAHIA FALA POR TELEFONE 

Por telefone ao Blog Meu Camisa 6, o lateral esquerdo Deca Bahia, que pode ser parte de uma história de sucesso de mais um clube - assim como no Sampaio Correa, Marília e Tubarão - mostrou gratidão à torcida, aos conterrâneos, e não escondeu a emoção pelo placar elástico.

Clique abaixo e ouça a entrevista conduzida por Walkiria Rius, direto de Brasília 



terça-feira, 16 de maio de 2017

Visionária Carla Batista "Causa" e leva Gracyanne Barbosa para Feira de Santana

Ela joga no time das mulheres fortes; Conheça a história da jovem empresária de sucesso, Carla Batista, e a sua mais nova investida!  


É pelo fruto que se conhece a árvore! É com essa passagem bíblica que o Blog Meu Camisa 6 apresenta Carla Batista. Ela é mãe, esposa, escritora e empresária. Mas, "a vida dos sonhos" que tem hoje, lhe custou um preço. As suas conquistas não caíram do céu, apesar da sua fé. Confira abaixo! 

Meu Camisa 6: Quem é Carla Batista ?  

Carla Batista: Nasci em Pintadas (BA), cidade essa que tenho orgulho. Eu vim para Feira de Santana aos 19 anos de idade. Meu sonho era fazer faculdade, porém as condições financeiras não permitiam, mas não foi um limitador. Na época existia o Faz Universitário, programa social que oferecia bolsas. Escolhi o curso de Administração, fiz o vestibular e passei. Optei pela bolsa integral, pois os meus pais não tinham condições nem de arcar com o valor parcial. Para honra e glória do Senhor fui contemplada! Inacreditável, com apenas 06 meses de curso pré-vestibular conseguia essa vitória. O ponta pé para mudar todo o rumo da minha vida. 

Nada cai do céu, nada é fácil! A minha trajetória foi de muito sacrifício e é até hoje. Chegar ao topo é fácil, difícil é permanecer lá. 


Meu Camisa 6: Você já escreveu um livro. Escrever seria uma de suas paixões? 



Carla Batista: Foi uma época muito ociosa da minha vida. Tinha terminado a graduação e a pós-graduação e não havia aparecido uma porta de emprego. Como sou inquieta por natureza, comecei a passar noites em claro, lendo, vendo filmes, fazendo trabalhos acadêmicos para outras pessoas, enfim... Foi onde descobri o dom de escrever. 

Comecei a escrever crônicas, apresentei a uma conhecida e a mesma sugeriu que encaminhasse para um jornal. Encaminhei, e o jornal me ligou em seguida dizendo que eu escrevia muito bem e que iria publicar a crônica ´A Palhaça` na capa. A partir daí, publiquei várias crônicas e veio junto a vontade de escrever um livro. O livro `Momentos` são poesias! 

Pretendo, no futuro, escrever um livro na área infantil. Hoje, não tenho condições psicológicas para escrever. O meu tempo é limitado por conta da família e das empresas. 

Meu Camisa 6: O fato de ser mãe e ser esposa não te resumiu à "profissão dona de casa". Por que você escolheu ir à luta com o seu marido ? 

Carla Batista: Eu já tinha intrínseco o que eu desejava. Queria ter o meu próprio negócio. Quando você tem o seu próprio negócio, tem como conciliar família e trabalho. A nossa família cultiva o hábito de estar reunida em todas as refeições. Tudo na vida é questão de prioridades.


Meu Camisa 6: O seu dia a dia parece ser agitado. Compartilhe um pouco da sua rotina conosco, e nos diga como sobra tempo para aparecer sempre bonita nas redes sociais! 

Carla Batista: Hoje as exigências cresceram, principalmente, para as mulheres. Sou vaidosa, por isso, sempre procuro um jeito de ter tempo para mim. Acordo cedo e a primeira tarefa é malhar. Acredito que o sucesso é saber subdividir o seu tempo.

Meu Camisa 6: A Rede " Casa das Sandálias" cresceu de forma impressionante. Além dela, você ainda tem um espaço de eventos. Quantos empregos você consegue gerar? 

Carla Batista: Temos em média 15 anos atuando no mercado Feirense. Porém, a Casa das Sandálias começou a se destacar a partir do ano de 2011, com a abertura de mais lojas e em pontos estratégicos. Empregos diretos chegam à casa dos quarenta. A sensação é boa, entretanto, a responsabilidade é proporcional. É muito gratificante saber que você tem um papel fundamental na sociedade.

Meu Camisa 6: Agora, o seu novo empreendimento é a " CAUSAR FITNESS". E a Musa Gracyanne Barbosa é quem inaugura, no dia 27 de maio ?! 

Carla Batista:Gracyanne Barbosa é considerada a musa do mundo Fitness. Pensei: Já que vamos CAUSAR, então vamos lá! Nesse dia, teremos a presença da imprensa local, algumas blogueiras renomadas e será aberto ao público, lógico, para conhecerem a nossa loja física. E, para abrilhantar ainda mais, teremos a presença da DJ Dornelas, a fotógrafa Cris Gomes, SPA Delivery e o WB Cerimonial com buffet fitness. 

Meu Camisa 6:  A Causar Fitness já começa grande! Qual vai ser o diferencial em relação ao que já existe no mercado? 

Carla Batista: O mercado de Feira de Santana precisava inovar. Percebe-se que tem muita loja de fabricação própria e sem renome. 
O mercado está carente de roupas fitness diferenciadas, roupas transadas e com qualidade e variedade. A loja tem por objetivo ser reconhecida no mercado Feirense como àquela de looks diferenciados, roupas e acessórios para causar, prezando sempre o bom atendimento aos clientes.

Meu Camisa 6: Qual o conselho que você deixa para as mulheres que sonham em ter uma carreira de sucesso e um casamento feliz? 

Carla Batista: É fundamental sonhar, mas não é suficiente. Precisa ir à luta, ter equilíbrio na vida em todos os sentidos. O primeiro passo para um casamento feliz é amar, segundo passo é respeitar a individualidade do outro. 

É imprescindível a autoestima, a mulher precisa se amar e se cuidar. Sou sempre grata a Deus por tudo que tenho e por tudo que sou. 

Foi muito bom responder a essas perguntas, me fez voltar no tempo!



O Blog Meu Camisa 6 agradece, Carla. Te desejamos mais Sucesso ! 





















quinta-feira, 11 de maio de 2017

Futebol de Brasília tem noite de gala, mas nem tudo é festa !


O futebol de Brasília teve noite de gala na última segunda-feira (8). Depois de encerrado o 42º Campeonato Brasiliense de Futebol, com a equipe do Brasiliense campeã e o Ceilândia vice-campeão, foi a vez de premiar os “Melhores do Candangão 2017”. 

O evento, que conta com o apoio da Federação de Futebol do Distrito Federal, neste ano contemplou 36 profissionais de diversas categorias - jogadores, profissionais de comissão técnica, dirigentes, imprensa esportiva, arbitragem e personalidades do esporte - . Na ocasião, também foi escolhida a "Musa do Candangão", título conquistado pela representante do Ceilândia, Layane Nobre. 



O Blog "Meu Camisa 6" conversou com o idealizador do Prêmio Melhores do Candangão, Jânio Gomes, membro da diretoria da ABCD - associação que congrega a imprensa esportiva no Distrito Federal -. Com passagens por emissoras de renome, como Rádio Globo Natal e OK FM de Brasília, Jânio joga no time dos amantes do rádio " Sou uma cara apaixonado ao extremo por aquela coisinha maravilhosa chamada rádio... apesar de ter apresentado muitos programas musicais, foi no departamento de esporte que eu me encontrei", disse o comunicador que também tem passagem pela TV Bandeirantes.
O goiano de São Domingos, que atua há mais de uma década na crônica esportiva, mostra-se orgulhoso ao falar do Prêmio Melhores do Candangão, que organiza pelo segundo ano consecutivo, e declara o seu desejo em relação ao futebol de Brasília: " Sinto-me feliz por proporcionar momentos de alegria aos agraciados pós-campeonato... o que eu mais gostaria de ver acontecer num curto espaço de tempo seria a volta de um time de Brasília, seja ele qual for, numa divisão de destaque no cenário nacional", afirmou o radialista.

Entre os muitos premiados da noite de segunda-feira estão Fábio Villa Nova ( Melhor Repórter de Rádio ) e Haland Guilarde ( Melhor assessor de imprensa), que além de ostentarem troféus de melhores, têm em comum o sentimento de que muita coisa precisa melhorar, deixando claro que nem tudo no mundo da bola é festa!
Villa Nova falou da emoção ao ser chamado ao palco do Prêmio Melhores do Candagão: " Quando meu nome foi anunciado, o coração quase saiu pela boca. Realmente, foi emocionante! Até para fazer um pequeno discurso foi complicado", destacou.  
O repórter, no entanto, chamou atenção para o outro lado da moeda: " Fazemos futebol aqui em Brasília somente pelo amor ao esporte e à profissão... não temos um salário fixo, os horários nas rádios destinados ao esporte são terceirizados", ressaltou. 

O assessor de comunicação da Federação de Futebol do Distrito Federal e do Real Futebol Clube, o jornalista Haland Guilard, dono de um currículo admirável, no qual elenca veículos como  Correio Braziliense, TV Globo e TV Band, chama atenção para a realidade contrastante com o glamour ostentado pelo esporte: " Vivemos um futebol sem apoio das iniciativas pública e privada. Deste modo, temos que matar um leão a cada dia para nos manter realizando as atividades de maneira profissional. Por isso, eu considero um prêmio de grande valia, não apenas para mim". Quando indagado sobre como a imprensa poderia contribuir para mudar essa história, Haland foi enfático: " Na verdade, a imprensa é uma vítima da fragilidade do futebol na maioria das praças do país. Na maioria das vezes quem não valoriza são os próprios clubes", frisou o jornalista.

O Blog "Meu Camisa 6" agradece aos entrevistados e parabeniza os premiados do Troféu Melhores do Candangão 2017. E que, especialmente, os olhos da iniciativa pública se voltem para o futebol, considerando que ter um time numa divisão de destaque no cenário nacional, como bem colocou Jânio Gomes, da ABCD, resultaria em mais empregos e aqueceria a economia, sobretudo, na parte de hotelaria.

sábado, 6 de maio de 2017

Dieta pode fazer perder "tesão" pra vida, diz nutricionista mais famoso de Brasília



      Leandro de Brito desmistifica algumas ideias acerca de dieta


                                Foto Facebook; ao centro Leandro de Brito

Sentir-se bem consigo mesmo traz segurança a qualquer humano e, isso, para muitos inclui também ter um corpo "em forma". Porém, a busca por medidas "perfeitas" pode tirar o seu "tesão" pela vida, é o que afirma o nutricionista esportivo Leandro de Brito, em entrevista ao Blog.
Reconhecido pelo trabalho que faz com atletas não somente em Brasília (DF), mas em outros estados brasileiros, e por obter resultados admiráveis com os seus pacientes "comuns", Leandro de Brito desmitifica aqui algumas ideias e, ainda, deixa alguns alertas!


Meu Camisa 6: Ter o acompanhamento de um nutricionista é luxo ? 


Leandro de Brito: Saúde não é luxo, e sim essencial para se ter uma velhice saudável e lúcida. Quanto pior se alimenta, mais se gasta com medicação. 80% da população idosa toma remédios para hipertensão, diabetes e doenças cardíacas.


Meu Camisa 6: Qual o diferencial de ser acompanhado por um nutricionista esportivo? 

Leandro de Brito: O nutricionista esportivo vai te direcionar de maneira mais clara e objetiva em busca de resultados mais evidentes.

Meu Camisa 6Qual o tempo necessário para ocorrer uma transformação física em um paciente?

Leandro de Brito: Para se mudar qualquer físico é necessário em média 200 dias ou, aproximadamente, seis meses. Mas, o principal é cuidar da saúde intestinal, com um bom funcionamento do mesmo e etc.

Meu Camisa 6A moda agora é a barriga negativa, mas para alcança-la é preciso baixar gordura. Isso pode trazer problemas à saúde ? 

Leandro de Brito: A gordura serve para transportar hormônios importantes como, por exemplo, os hormônios sexuais, do humor, dentre outros. Se baixarmos gordura além da conta, sempre digo, também vai diminuir seu "TESÃO" para vida.

Meu Camisa 6: Qual o problema de seguir dietas postadas na internet ?

Leandro de Brito: Dietas para terceiros não servem para você, pois dieta tem de ser individualizada e proposta de acordo com os exames laboratoriais, rotina e preferência alimentar. Se tudo isso não estiver alinhado, você não dará continuidade. Pode até dar certo, porém por no máximo 2 semanas.

Meu Camisa 6: Em suas redes sociais você compartilha alguns pratos que dão água na boca. Então, quem faz dieta não está condenado a comer batata doce e ovo ( risos)?!

Leandro de Brito: Dieta para um fisiculturista ou para quem vive do corpo NÃO É EQUILIBRADA, portanto, nada de somente frango com batata. Temos de incluir fibras ( aveia, cereais, trigo integral, legumes e verduras), leite, iogurtes, gorduras boas ( castanhas, sementes , abacate, azeite e óleo de coco).


leandronutri@gmail.com 
@NutricionistaLeandroDeBrito



Obrigado, Leandro de Brito. O Blog Meu Camisa 6 deseja que você continue transformando corpos, autoestima e vidas para melhor. Sucesso cada vez mais! 








segunda-feira, 6 de março de 2017

Deca "causa" como zagueiro, fala do triunfo e do 100% Vitória


O Fluminense de Feira de Santana tem jogado com alguns desfalques, mas esse fator não tem impedido a equipe de se impor e manter-se invicta no Campeonato Baiano 2017.  Na tarde de domingo (05), o Touro do Sertão conquistou mais uma importante vitória, e voltou de Juazeiro da Bahia com 3 pontos na bagagem. Dentre as muitas mudanças, uma tem dado o que falar: O Camisa 6 Deca Bahia agora é Deca Zagueiro, pelo menos é o que tem acontecido nas últimas partidas. E, pelo visto, o lateral zagueiro caiu na graça da torcida. Abaixo, alguns comentários copiados das redes sociais enquanto o Flu de Feira derrotava a Juazeirense por 2x1, de virada.

"Samuel Oliveira6:59 Deca tá bem e no segundo tempo ele sempre broca! "

Douglas Silva52:50 Deca ta bem na zaga "

Fabricio Dias Barreto50:00 Deca é um bom desarmador, e destruidor de jogadas."


Na cola do Lateral Zagueiro, a reportagem do "MEU CAMISA 6"  fez contato com Deca para saber, inclusive, como está sendo a nova experiência. A única pergunta que ficou sem resposta, foi quanto ao sentimento do Camisa 6 do Fluminense em ter colaborado para empurrar a sua antiga casa, a Juazeirense, ainda mais para a parte de baixo da tabela de classificação do Baiano. Confira!


Meu Camisa 6:  Pelo visto, a torcida aprovou Deca Zagueiro. E você, está gostando da experiência? 
DECA : Que bom que a torcida curtiu ( risos). Independente da posição que eu atuar, sempre procuro dar o meu melhor, com o objetivo de ajudar a minha equipe.

Meu Camisa 6: Atuar como zagueiro exige mais do lateral esquerdo de ofício?

DECA : Não. Pra mim é normal, até porque sou defensor. A diferença é que deixo de atacar mais para ficar na retaguarda, na marcação.

Meu Camisa 6: Ganhar da Juazeirense, time que você defendeu recentemente, e ajudar a empurrá-lo ainda mais para a parte de baixo da tabela te traz algum desconforto? Você deixou amigos lá?

DECA : Em todos os clubes pelos quais passei, tenho tratado a todos com respeito, e isso é consequência do cultivo de amizades, amizades estas que também mantenho na Juazeirense.

Meu Camisa 6: No jogo contra o Bahia, a preparação física dos jogadores do Fluminense de Feira foi alvo de muitas críticas. Lembro que vocês ainda terão pela frente o Vitória, que ta com 100% de aproveitamento. Isso não preocupa? Vocês tem "pernas" para o Vitória? 

DECA : Devido aos acontecimentos da partida contra o Bahia, questionaram o nosso condicionamento físico. Mas, a nossa equipe se superou. Quanto ao Vitória, isso fica para depois, até porque temos mais três degraus para subir até enfrentá-los.

Ps: ( três titulares caíram em campo, por lesão, na partida contra o Bahia, forçando todas as substituições antes da metade do primeiro tempo. Ainda assim, o Fluminense arrancou um empate, e com um jogador a menos)

O próximo compromisso do Fluminense de Feira será domingo que vem, diante do Jacobina, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).       








domingo, 19 de fevereiro de 2017

Deca fala à Rádio Povo AM dos momentos dramáticos deste domingo



Embalado por uma sequência de três vitórias, o Fluminense de Feira, equipe do Camisa 6 Deca Bahia, entrou em campo neste domingo (19) contra o Flamengo de Guanambi. O Fla x Flu baiano foi sofrido do começo ao fim.
Ninguém imaginava que a equipe que desfila na partida de baixo da tabela - e que abriu o marcador - desse tanto trabalho ao Touro do Sertão.
 Aos 10 minutos do primeiro tempo o Fluminense perdeu o lateral direito Edson, expulso após revidar uma agressão. Quando tudo parecia perdido, o Fluminense conseguiu cavar um pênalti; Jorge Wagner foi para a cobrança, mas o goleiro Léo, do Guanambi, acabou com a alegria tricolor. Boa parte da torcida do Fluminense de Feira já dava o jogo como perdido, quando Ebinho deixou tudo igual no placar: 1 x 1.

Apesar de ter perdido o pênalti, Jorge Wagner não desanimou e foi pra cima com o elenco. As fitas entre o ex-seleção brasileira e Deca têm chamado atenção da imprensa. De acordo com Itajay Pedra Branca, comandante da Jornada Esportiva da Rádio Povo AM, o camisa 6 tem trabalhado bem a redonda com Wagner. O narrador usou o adjetivo "excelente" para qualificar o lateral do Flu de Feira. Foi à Rádio Povo que Deca falou dos momentos dramáticos da partida contra o Flamengo de Guanambi. CLIQUE E OUÇA!

Indagado pela reportagem do Blog Meu Boleiro quanto ao seu posicionamento em relação aos torcedores quando insatisfeitos, Deca destacou que a sua experiência lhe mostra que se trata de um comportamento normal de determinados torcedores, mesmo que o time esteja numa boa campanha, como é o caso do FLU. " Tudo que eu faço dentro de campo, eu sei o que tô fazendo", disse Deca. O homem de confiança do técnico Arnaldo Lira também se diz grato as mensagens de apoio que vem recebendo nos últimos dias pelas redes sociais.

O empate de hoje teve sabor de vitória, uma partida especial para o Camisa 6 do Touro, que teve sua boa atuação elogiada por torcedores. O 1 a 1 deixou o Fluminense como terceiro colocado no Campeonato Baiano, atrás do Vitória e do Bahia, seu adversário de quarta-feira, que leva vantagem na tabela apenas pelo saldo de gols.
A equipe do Fluminense de Feira segue neste momento para Caetité, onde os atletas vão jantar antes de pegar a estrada de volta para Feira de Santana. A previsão é que cheguem de madrugada, levando em consideração a longa viagem, de aproximadamente 8 horas.